quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lembre-se que o propósito da vida é manter a vida. Simplesmente isso.


Neste estágio de evolução da humanidade é necessário compreender definitivamente que a mente tem o poder de realização, criação e atração. Ela é nosso instrumento de ligação com o Universo e tudo o que nele existe. Com isso, tudo se manifesta em nossas vidas por seu intermédio. A mente, devidamente alerta e consciente, observa uma perfeita e direta conexão com a mente criadora. Tudo existe e tudo é possível de se realizar, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins.
Imagine que tudo existe como se existisse em um catálogo universal à nossa disposição. Não precisamos comprar o que está ali; para se ter, só é preciso acreditar e assim o terá. É mais ou menos assim que funciona no Universo, tudo o que existe pode ser ou não potencializado pelas crenças das pessoas.
Somos seres eternos, Seres de Luz, pois viemos dela. Antes de tudo, antes mesmo de sermos alma, espírito, mente e corpo, somos essencialmente Luz. Aquela que tudo cria e tudo condensa. Somos na verdade Luz condensada que se desfaz ciclicamente, como toda e qualquer forma de vida, desde um átomo até uma gigantesca estrela. Tudo é Luz condensada que um dia se desfará para se transformar e se reciclar novamente.
Compreender o Universo como um gigantesco organismo vivo e vibrante que está em movimento constante é entender que somos parte desse todo e de alguma forma estamos agindo em sua criação. Por menor que seja sua missão e seu propósito aqui na Terra, você está agindo e modificando o mundo, portanto, não é um ser isolado e excluído, faz parte do todo e assim deve entender. Quando pensa, deseja e age, está transformando automaticamente a vida de inúmeras pessoas, e as quais, por conseqüência, transformarão muitas outras também. Um simples ou um grande ato transformam o mundo e essa transformação se chama ação criadora.
Alteramos o mundo e as pessoas por nossos pensamentos e ações. Antes de existir uma ação, existe um pensamento, um desejo e, por fim, nossas intenções. Quanto mais forte e benéfica a sua intenção, mais forte será a sua força de atração. Da mesma forma que alteramos o mundo exterior, também temos o poder de alterar nosso mundo interior. Nosso cérebro constrói nosso corpo, nossas defesas e também a nossa imagem que se representa ao mundo exterior.
Estaremos no controle de nossas vidas quando estivermos no controle de nossas mentes, emoções, sentimento e crenças.
Ter o controle sobre a mente é conquistar a liberdade. Estamos todos no início dessa nova jornada e certamente, daqui a 200 ou 300 anos, essa geração do princípio do século XXI será lembrada pela quebra de um sistema arcaico e religioso em que se manteve a humanidade por milhares de anos. Certamente será comum ouvir conversas, ou melhor, telepatias, entra as pessoas dizendo umas às outras: "Mas como era possível nossos antepassados conseguirem viver sem o controle da mente e das próprias emoções? Devia ser uma loucura! Como seria possível?! Eles se comunicavam por meio de aparelhos (telefones) com baterias recarregáveis e enormes computadores. E, além disso, dizem que eles ficavam doentes por não saberem lidar com as emoções. Tomavam cápsulas que chamavam de remédios para não enlouquecerem. Sofriam de depressão, estresse e ansiedade; e alguns até morriam por causa disso! E mesmo assim se achavam perfeitos e os únicos seres vivos dotados de inteligência no Universo. Mas que arrogância! Meu avô me disse que esses remédios não curavam nada; na real, como o próprio nome já diz, eles serviam pra "remendar". Que viagem esses caras!"
Hoje também fazemos esses tipos de comentários sobre o nosso passado próximo: "Como seria possível retirar um dente sem anestesia? Como seria possível viver sem eletricidade? Sem computador? Sem celular? Como era possível não existirem mulheres trabalhando na sociedade? Elas sequer tinham direito de votar até algumas dezenas de anos atrás em quase todo mundo!"
As transformações ocorrem e só depois de algum tempo nos damos conta do tamanho do salto que foi dado.
A evolução em direção a descobrimentos dos mistérios da mente será tão grande que não podemos prever em que grau de evolução estaremos daqui a 300 anos. O que importa é saber que o que fizermos agora na passagem de 2012, o ponto Ômega, terá reflexos extremamente importantes para qualquer geração futura. Pois o futuro depende do presente, de nossas ações agora, então devemos agir, pois, daqui a 300 anos, os novos habitantes do futuro, nossos descendentes, quem sabe, não seremos nós mesmos!? Pense nisso.
Se for uma pessoa imediatista e egoísta que não liga para a proteção do meio ambiente; se não acredita que as relações humanas são a base essencial para a paz em nosso planeta; se não se importa em deixar de herança aos seus filhos um mundo destruído; então pelo menos imagine que um dia você mesmo retornará para este mundo, porque isso é muito provável que aconteça. Se não pensa no bem-estar dos outros, então pense pelo menos em você. A espiritualidade nos traz essa compreensão.

Sejam Bem-vindos à Era de Ouro! Espero vocês por lá!

In Lake'ch


Fonte: 2012 - A Era de Ouro (C. Torres e S. Zanquim)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

2012 - As duas Terras



Imaginem dois planetas juntos, sobrepostos um ao outro, permeando-se, visto que um é mais denso e o outro é mais sutil. Isso é o que está acontecendo ao planeta Terra. As camadas mais densas se encontram aglutinadas por dentro e as camadas mais sutis estão expandidas ao redor. O grande objetivo no momento é fazer com que o maior número de pessoas tome consciência da existência dessas duas Terras. Em uma delas (densa, material) se vêem guerras, discórdia, doenças e, principalmente, falta de amor. Na outra (sutil, espiritual), a realidade que se impõe é amorosa, comunitária, em que o Divino se apresenta com maior intensidade. Nesta Terra não existe dualidade, não há paz versus guerra, amor versus ódio, saúde versus doença. Há apenas o constante prazer em estar encarnado, com União entre os povos e a sensação de Unidade com Deus. Portanto, tenham a intenção de estabelecerem-se na Nova Terra. Eliminem os sentimentos negativos e densos que os aprisionam na Velha Terra, neutralizem-se em relação aos problemas. Preencham-se de amor e subam os degraus. Como??? Simplesmente tenham a intenção disso, queiram e ajam para que isso aconteça, e então isso acontecerá como um passo de mágica. Intencionamos que todos vocês estejam nela! Amorosamente lhes abençoamos.
Confederação dos Povos Intergaláticos Sob o Comando de Aracanjo São Miguel.

"Comece por fazer o que é necessário, depois faça o que é possível, e em breve estará fazendo o que é impossível." São Francisco de Assis




Fonte: 2012 - A Era de Ouro (C. Torres e S. Zanquim)
A GRANDE INVOCAÇÃO NO PRESENTE

Do ponto de Luz na Mente de Deus, a Luz agora flui através da mente da Humanidade.
Um reino de Luz agora emergiu na Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus, o Amor agora flui do Coração da Humanidade.
O Cristo retornou a Terra.
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade,
O Propósito que a Humanidade Ascencionada conhece e serve.
Do centro que nós chamamos de raça da Humanidade,
o Plano de Luz e Amor agora governa, tendo selado para sempre a porta onde o ego habita.
A Luz, O Amor e o Poder Divinos restabeleceram o Plano Divino na Terra!
Assim é

Te advirto, seja tu quem fores!

Oh! Tu que desejas sondar os arcanos da natureza,
que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas,
tão pouco poderás achar fora.

Se tu ignoras as excelências de tua própria casa,
como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti está oculto o Tesouros dos tesouros.

Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás
o universo e os Deuses..."

Tales de Mileto

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meditações Ativas

Meditações ativas de Osho... "Confunde a mente. O coração sente"... O centro do homem hoje, esta localizado no cérebro. Para que este centro mude para o coração, e o homem possa sentir ao invés de racionalizar, é necessário um método caótico. Qualquer método sistemático pode ser acompanhado pela mente racional. As meditações ativas é este método caótico, que o raciocínio não acompanha, e como num passe de mágica re-começamos a sentir.

Porque Meditações Ativas?
O homem moderno é um fenômeno muito novo. Nenhum método tradicional pode ser usado exatamente como existe porque o homem moderno nunca existiu antes. Então, de certa modo, todos os métodos tradicionais se tornaram irrelevantes.
Por exemplo, o corpo mudou tanto, está tão drogado que nenhum método tradicional pode ajudar. Toda a atmosfera agora é artificial: o ar, a água, a sociedade, as condições de vida. Nada é natural. Você nasceu numa artificialidade; você cresceu nela. Portanto, hoje métodos tradicionais resultará em danos. Eles terão que ser alterados de acordo com a situação atual.
Uso métodos caóticos ao invés dos sistemáticos porque um método caótico é de muita ajuda para empurrar o centro do cérebro para baixo. O centro não pode ser empurrado para baixo através de nenhum método sistemático porque a sistematização é um trabalho cerebral. Através de um método sistemático, o cérebro será fortalecido; mais energia será acrescentada a ele. Através de métodos caóticos o cérebro é anulado. Ele não tem nada a ver. O método é tão caótico que o centro é automaticamente empurrado do cérebro para o coração. Se você fizer meu método da Meditação Dinâmicavigorosamente, caoticamente, não sistematicamente, seu centro se move para o coração. Assim há uma catarse.
Uma catarse é necessária porque seu coração está tão sufocado, devido ao seu cérebro. Seu cérebro se apoderou tanto de seu ser que ele lhe domina. Não há lugar para o coração, então os anseios do coração são sufocados. Você nunca riu de todo coração, nunca viveu de todo coração, nunca fez nada de todo coração. O cérebro sempre aparece para sistematizar, para tornar as coisas matemáticas e o coração é suprimido. Portanto, primeiramente, um método caótico é necessário para empurrar o centro da consciência do cérebro para o coração.

Nova era

" Vem chegando a nova era. Por que essa que tá aqui já era" Damaru